Newslleter

Informações Sobre os Eventos e Prêmios do Instituto Direito por Um Planeta Verde

 

Instituto o Direito por um Planeta Verde

05 de Abril de 2014

Editorial

O Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV) está de cara nova e pretende estabelecer uma comunicação mais próxima não só de seus associados, mas também do público em geral interessado no Direito Ambiental. Neste boletim, o leitor poderá conferir algumas das novidades do novo portal do Instituto na internet.Além disso, trazemos em primeira mão informações sobre o 19° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, cujo tema é “Saúde Ambiental: Política Nacional de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos”, bem como sobre o 9° Congresso de Direito Ambiental dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola e o 9° Congresso de Estudantes de Direito Ambiental. Os eventos ocorrem entre os dias 31 de maio e 4 de junho na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo.Boa Leitura!
Novo site do Planeta Verde traz conteúdos inéditos na área do Direito Ambiental


O Instituto O Direito por Um Planeta (IDPV) lançou recentemente novo site, centralizando diversos materiais de pesquisa relacionados à temática da legislação ambiental. São artigos jurídicos, jurisprudências, e-books, anais de congressos, dissertações, teses e muitos outros documentos que compõem a Biblioteca Virtual do site. Uma das novas seções da página do Planeta Verde é a de videocursos que tem como objetivo difundir os conhecimentos dos pesquisadores e parceiros do IDPV.Leia mais »
Planeta Verde promove o 19° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental


O 19° Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV), vai abordar o tema “Saúde Ambiental: Política Nacional de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos”. O evento ocorre, entre os dias 31 de maio e 4 de junho, na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo. No mesmo período, também acontecem o 9° Congresso de Direito Ambiental das Línguas Portuguesa e Espanhola e o 9° Congresso de Estudantes de Direito Ambiental, também promovidos pelo Instituto.Confira a programação provisória!Faça sua inscrição!Leia Mais »
III Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva destacará trabalhos de direito ambiental em várias categorias


O III Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva, lançado no dia 10 de fevereiro, pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV) vai destacar, em sete categorias, ensaios acadêmicos inéditos nas temáticas de resíduos, saneamento básico e outras. Os trabalhos poderão ser entregues até o dia 5 de maio.Leia mais »
Planeta Verde lança I Prêmio José Eduardo Ramos Rodrigues para trabalhos na área de advocacia pública


Em homenagem, ao jurista José Eduardo Ramos Rodrigues, o Instituto O Direito por Um Planeta Verde (IDPV), lançou no dia 10 de fevereiro, Prêmio para destacar trabalhos na área de advocacia pública. A condecoração leva o nome do advogado que faleceu em 2013, deixando um legado abrangente e qualificado na área do Direito Ambiental.Leia Mais »
Planeta Verde promove seminário sobre Pagamento por Serviços Ambientais


O Instituto O Direito Por Um Planeta Verde (IDPV), juntamente com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, promove, no dia 24 de abril, o seminário Sistemas Estaduais de PSA – Pagamentos por Serviços Ambientais: Diagnóstico, Lições Apreendidas e Desafios para Futura Legislação. O evento é aberto ao público e ocorre das 9h às 18h, na Anexo II, do Plenário 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, DF.Leia mais »

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *