Edital para apresentação de artigos na Summer School em Direito Ambiental (Brasil/Austrália)

Está aberto o prazo para a submissão de artigos a serem apresentados na Summer School em Direito Ambiental, que ocorrerá entre os dias 27 de novembro e 8 de dezembro de 2017 na UFSC.

Os artigos devem ser originais, com enfoque central jurídico e, quando pertinente e possível, abordagem de outras áreas do saber, podendo ser em um dos seguintes eixos temáticos abaixo:

• Princípios fundamentais do Estado de Direito Ecológico;
  • Responsabilidade ambiental;
  •  Justiça ambiental: retrocessos e perspectivas;
  • Avanços e retrocessos no âmbito da jurisprudência ambiental brasileira;
  • Política urbana, patrimônio cultural e cidades sustentáveis;
  • Gestão das atividades impactantes, licenciamento ambiental, compensações e sustentabilidade;
  • Mudanças climáticas, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as perspectivas do Acordo de Paris;
  •  Direito e Economia, instrumentos econômicos e gestão ambiental;
  • Direito Internacional Ambiental;
  • Segurança alimentar, produção sustentável, energias renováveis e resíduos sólidos;
  • Complexidade, diálogo de saberes e diversidade biológica.

Os trabalhos devem ser redigidos em inglês e remetidos por meio eletrônico para summerschoolufsc@gmail.com até as 23h59min do dia 29 de outubro de 2017.

Não deixe de participar!

Confira mais detalhes nos editais:

Submission requirements

Normas para apresentação de artigos